Resident Evil 1: Capcom diz que pode ganhar novo remake

Resident Evil 1: Capcom diz que pode ganhar novo remake

27 de agosto de 2018 Off Por Erika Moraes

O remake de Resident Evil 1, lançado para GameCube em 2002 é um jogo quem sem dúvida agradou muitos os fãs no lançamento. É considerado um dos melhores remakes já feitos. Ele não somente trouxe elementos originais do game, como introduziu novos conteúdos com maestria.

O Remake do segundo jogo aparenta ir para o mesmo caminho! Assim o jogo vem despertando o entusiasmo da comunidade. A nova versão parece trazer um sentimento nostálgico ao mesmo tempo que despertará novas sensações.

A Capcom já afirmou na Gamescom que há projetos para novos remakes em sua mesa. E isso incluiria jogos que já passaram pelo processo de remake. Kazunori Kadoi, diretor de Resident Evil 2 Remake, conversou com o GameInformer sobre o futuro e não vê com maus olhos o remake do primeiro Resident Evil.

“Primeiro queremos lançar este e ver até onde vai. Temos muitos fãs que pedem pelo seu jogo favorito, mas de momento, não nos vamos comprometer com nada,” disse Kadoi.

“Gostamos de manter em aberto as nossas possibilidades para o futuro e ver o que faz mais sentido quando chegarmos lá. Não queremos simplesmente alimentar nostalgia. Queremos recuperar o que as pessoas sentiram sobre os jogos originais e, se conseguiremos, reimaginar os jogos de uma forma que consiga atravessar a diferença de gerações entre quem o jogou há 20 anos atrás e os novatos.”

Contudo a produtora vê na data de lançamento já distante uma justificativa para um remake do remake.

“Passou tempo suficiente que não seria ridículo criar um remake do remake. Pessoalmente, penso que seria algo interessante de fazer.”