PS5 é real, pode não ter retrocompatibilidade e vai demorar

PS5 é real, pode não ter retrocompatibilidade e vai demorar

11 de abril de 2018 0 Por Davidson Prata

Rumores de que o PS5 não deve ser lançado antes de 2020 toma força.

De que a Sony está planejando um novo console não é novidade, mas não espere que ele seja lançado em breve ou tenha retro compatibilidade com o PlayStation 4. De acordo com uma reportagem do site Kotaku, que cita fontes dizendo que o possível PlayStation 5 (ou qualquer outro nome que a Sony definir pro novo console) pode não ser lançado antes 2020.

Duas fontes não identificados (apenas como desenvolvedores) com quem Kotaku conversou disseram que tinham conhecimento de que a Sony está planejando um novo sistema. Ambos disseram que o sistema provavelmente não sairá até 2019, no mínimo. No entanto, os planos podem mudar. “Em um projeto de vários anos, muita coisa pode acontecer, os prazos podem mudar, tanto antecipado quanto adiado.”, disse uma das fontes. “Em algum momento, a Sony provavelmente olhou para todas as possibilidades de datas. É tudo depende de qual é o momento que a Sony acredita que é o melhor ter um novo console.”

Rumores recentes alegam que a Sony poderia lançar (ou ao menos anunciar) o PS5 ainda em 2018. Isso é improvável, mas nós vamos ficar de olho nessa história. Outro rumor sugere que a Sony deu Kits de desenvolvimento do PlayStation 5 para alguns estúdios. Uma fonte disse ao Kotaku que os primeiros Kits de desenvolvimento poderiam parecer um PC com uma versão de teste da CPU e da GPU do possível produto final, sendo assim, não se parecendo com o atual ou com uma versão futura do PlayStation.

O rumor diz também, que a Sony pediu aos estúdios para manter esses Kits de desenvolvimento em segredo e restringir acesso a apenas um pequeno número de pessoas. Sendo assim, mesmo que um estúdio realmente tenha um Kit de desenvolvimento em suas mãos, nem todos os funcionários do estúdio saberiam disso.

Kotaku acrescentou ainda que a maioria dos desenvolvedores com quem eles conversaram, mesmo dos estúdios internos da Sony, não tinham conhecimento algum de um novo PlayStation. Informação também inclui que o PS5 vai rodar jogos que um PS4 não rodariam, isso parece que o novo console da Sony daria um grande passo. Para efeito de comparação, os jogos que rodam no PS4 Pro também rodam no PS4E os jogos de Xbox One X da Microsoft também rodam no Xbox One.

Você tem alguma sugestão ou gostaria de escrever para a GameFlashcontato@gameflash.com.br