Devil May Cry 5: Diretor considerou mudar o jogo para o estilo de God of War

Devil May Cry 5: Diretor considerou mudar o jogo para o estilo de God of War

29 de agosto de 2018 Off Por Erika Moraes

Alteração foi sugirida por Hideki Kamiya

Devil May Cry 5 poderia ter mudanças em seu estilo. Em princípio a mudança foi sugerida no início do ano por Hideki Kamiya, diretor do primeiro game. Entretanto, a Capcom não quis.

“Estou apenas lançando algumas ideias, mas acho que já é hora de o DMC fazer uma revisão do design do jogo. Olhando para as tendências globais atuais e os gráficos surpreendentes nos jogos recentes da Capcom, o próximo jogo DMC poderia fazer ser uma mudança completa no modelo, como o novo God of War. (1/2)

Em vez de ser um hack ‘n’ estilo anime, talvez a Capcom torne o DMC5 num jogo de ação cinematográfico realista …?”. Disse Kamiya.

Posteriormente Hideaki Itsuno, diretor do jogo, concedeu uma entrevista na Gamescom 2018 para o site italiano Everyeye. De acordo com o diretor, a Capcom nunca considerou em alterar o jogo com o intuito de torná-lo um título mais narrativo, do mesmo modo com o que ocorreu com o God of War.

“Não, nunca pensamos em tal mudança. Para nós, o importante é focar no que nossos fãs querem. Considere que muito do feedback coletado com DmC e Devil May Cry 4 foram pedidos relacionados ao número de puzzles ambientais ou fases estilo ‘plataforma’. Muitos nos pediram para reduzir a quantidade, e assim fizemos em Devil May Cry 5.”

Equipe aproveitou para falar dos desafios no desenvolvimento

Em seguida Itsuno-san aproveitou a entrevista e, também disse que encontrar o ponto ideal entre os personagens realistas e a ação exagerada é a coisa de que ele mais se orgulha, bem como o mais difícil de realizar durante o desenvolvimento do jogo no CAPCOM.

“Como acontece com frequência, é nos dois casos o mesmo aspecto do jogo. Além disso, quando você trabalha duro para superar uma dificuldade, se o resultado satisfaz você, você não pode deixar de se orgulhar disso.

Um dos aspectos com os quais trabalhamos com mais atenção é o fator estilístico: queríamos encontrar o equilíbrio certo (o ‘ponto ideal’) entre o realismo dos modelos, os personagens e as animações, e essa ação exagerada e fantástica que não encontra lugar e contrapartida no mundo real. Nossos personagens são inquestionavelmente humanos, nós até eliminamos as sensações relacionadas ao chamado ‘vale misterioso’, mas as ações são capazes de quebrar e superar as leis físicas, sem que essas duas tendências (a natural e a sobrenatural) entrem em conflito de uma forma clara.”

Devil May Cry 5 chega para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 8 de março de 2019.