BGS 2018: Fique por dentro de tudo que rolou

BGS 2018: Fique por dentro de tudo que rolou

26 de outubro de 2018 0 Por Davidson Prata

BGS?

Se você é um gamer de primeira viagem é provável que não seteja por dentro dessas nomenclaturas e siglas estranhas, eu explico. A Brasil Game Show ou BGS para os íntimos, ocorreu no Expo Center Norte na ultima semana, entre os dias 10 a 14 de Outubro. Em resumo é o maior  evento de games e tecnologia da América Latina!

Realizada pela primeira vez em 2009 no Rio de Janeiro com o nome Rio Game Show, a Brasil Game Show (BGS) sagrou-se a maior feira de games da América Latina e realizou a sua 11ª edição.

O evento reúne as principais empresas do setor, que apresentam as novidades do mercado de PC, console, mobile, realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Além disso, na BGS os visitantes podem conferir alguns dos maiores lançamentos em jogos. Grandes games que ainda nem foram lançados no mercado e que podem ser conferidos e testados no evento.

A feira conta ainda com diversos campeonatos, inclusive de eSports, com grandes premiações. Desta forma, a Brasil Game Show é um evento referência no segmento e oferece conteúdo para diversos gostos. Mais uma grande atração, e que destaca a BGS no cenário, é a presença de grandes personalidades do mundo dos games, que participam do evento e interagem, autografam e tiram fotos com os fãs.

Games

O que não pode faltar são games e mais games para o público. Ou seja, principalmente os últimos lançamentos! Espalhados pelos estandes, tivemos uma grande variedade de jogos, desde recém-lançados mas também jogos que ainda não foram lançados.  Confira alguns dos AAA (Triple A – os games de grande orçamento) que puderam ser encontrados na feira:

Ace Combat 7: Skies Unknown – Assassin’s Creed Odyssey

Astro Bot Rescue Mission – Battlefield V – Beat Saber

Black Desert Online – Blood & Truth – Call of Duty: Black Ops 4

Days Gone – Dead or Alive 6 – Devil May Cry 5 – Dreams

FIFA19 – Forza Horizon 4 – Gears of War 4 – Golem

Hitman 2 – Horizon Chase Turbo – Just Dance 2019

Kingdom Come: Deliverance – Kingdom Hearts III

LEGO DC Super Heroes – Magic the Gathering Puzzle Quest

Marvel’s SpiderMan – Mega Man 11

PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds

Pro Evolution Soccer 2019 – Project CARS 2

Resident Evil 2 Remake – Sekiro: Shadows Die Twice

Spyro Reignited Trilogy – Soul Calibur VI

Tetris Effect – The Forest – Trove

Os indies

A Área Indie que são os jogos desenvolvidos de forma independente por pequenos estúdio ou muitas vezes apenas por um desenvolvedor. Com o propósito de com divulgar seus games para o grande público você tem a oportunidade de jogar novos projetos que estão sendo desenvolvidos por equipes brasileiras.

Estandes


As grandes e tradicionais marcas marcaram presença com seus estandes pela feira, como Xbox, PlayStation, Activision, WB Games, e muitas outras.  Além disso, teve diversas empresas voltadas  para o ramos de PCs e acessórios, como Razer, Corsair, Intel, Aorus, Nvidia, HyperX. Acima de tudo essas marcas trouxeram o que há de melhor para experiência gamer para o público.

Atrações

Como era de se esperar, o evento vem se superando, trazendo atrações internacionais de grande peso da indústrias de games. Em 2018 não foi diferente: Só para ilustrar os criadores e produtores de franquias consagradas, como Katsuhiro Harada e Yoshinori Ono estiveram presentes.

Mas também teve convidados inéditos na BGS 2018, como Fumito Ueda, criador de Shadow of the ColossusMosanobu Tanaka, que trabalhou como animador dos mesmos projetos que Ueda.  Bem como algumas presenças clássicas, como Charles Martinet, dublador do Mario; Daniel Pesina, modelo usado na captura de movimento de Johnny Cage, Scorpion e Sub-Zero no 1º Mortal Kombat; E Nolan Bushnell, uns dos criadores da Atari.

Teve o que comprar na BGS!

Dentro do evento estavam algumas lojas conhecidas, como jogos e acessórios do universo geek a venda para o publico gamer. Lojas que já estiveram em edições anteriores, como Lojas Americanas (que este ano tinha um carro de polícia temático do game Resident Evil 2 em exposição), PiticasPonto FrioNerd ao Cubo, entre outros.

Cosplay

Sim, teve muito cosplay mas também eles estavam incríveis! Confira!

Confira o vídeo que o Canal Central fez no evento deste ano.